Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro ficou de mãos atadas e Matheus Henrique viajou para jogar no Grêmio

Meia é um dos destaques do Cabuloso

Atualmente se destacando com as vestes do Cruzeiro, Matheus Henrique conquistou a confiança dos torcedores e cúpula mineira sem muitas dificuldades. No entanto, o meio-campista retardou o processo de ascensão com as vestes do Cabuloso por optar defender o Grêmio no passado. Em síntese, a história do atleta no Imortal foi iniciada em 2017.

Formado nas categorias de base do São Caetano, Matheus Henrique despertou a atenção do Imortal Tricolor de forma imediata. Em fevereiro de 2017, o Grêmio contou com o jogador por meio de empréstimo, o que findou na aquisição de seus direitos federativos ao final da cessão. Por sua vez, os gaúchos saíram em vantagem após vencerem a concorrência de gigantes brasileiros.

“No meu retorno eu tinha na mesa Grêmio, Cruzeiro e Internacional, podia escolher qualquer um dos três. Escolhi o Grêmio porque queria provar que erraram comigo em 2013, quando me dispensaram”, revelou Matheus Henrique em entrevista ao ‘PodPah’, relembrando o motivo de ter aceitado defender profissionalmente a equipe de Porto Alegre.

Cultivando os frutos por sua maestria em campo, Matheus Henrique foi emprestado ao Sassuolo, da Itália, na temporada 2021/22. Se destacando dentre os demais jogadores, o meia acabou sendo adquirido em definitivo pelo plantel do Velho Continente. Porém, apesar de seus esforços, o atleta não se firmou, retornando ao Brasil, mas desta vez para servir ao Cruzeiro.

Maestria de Matheus Henrique no Cruzeiro

Anunciado como reforço do Cruzeiro no dia 10 de julho de 2024, Matheus assinou contrato válido até o final de 2029. Ao longo de sua estadia por Belo Horizonte, o meio-campista disputou 33 jogos, sendo recompensado com quatro gols. Embora tenha feito parte do plantel eliminado na semifinal do estadual, Mendes terá pela frente as disputas da Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana somente nesta temporada.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo